Uma das maiores queixas entre as mulheres empresárias e empreendedoras, é a solidão que encontram na gestão dos seus negócios.
Empreender é um desafio que envolve muito mais do que criar produtos ou oferecer serviços. Envolve lidar com questões financeiras, tomar decisões estratégicas, estabelecer parcerias e gerir equipes, entre muitas outras tarefas. Para as mulheres empreendedoras, esse desafio é frequentemente agravado quando não encontram com quem dividir suas dores ou até mesmo suas ideias.
Mesmo que elas tenham uma equipe enorme de funcionários, apoio da família, do marido, das amigas próximas, esses assuntos tão comuns à todas elas, precisam ser compartilhados no ambiente correto, para que haja o crescimento do seu negócio e para que ela encontre soluções reais.
Esse ambiente existe, e se chama W2W Club – uma comunidade de desenvolvimento e networking, exclusiva para mulheres.
Já pensou em ter na sua agenda, uma noite de Happy Hour (Business) com centenas de mulheres que caminham juntas, que têm propósitos alinhados, que estão dispostas a te ouvir e a contribuir? Onde além do drink e das comidinhas gostosas, você possa receber conteúdo, ouvir de quem já percorreu o caminho que você deseja trilhar, e ainda fazer conexões valiosas para o seu negócio?
Foi exatamente isso que aconteceu no dia 26 de setembro, em Londrina, no restaurante Villa Fontana. A franquia do W2W Club (que hoje está presente de norte ao sul do país, com mais de 2300 sócias ativas) promoveu uma noite especial para que essas mulheres tivessem a oportunidade de viver uma Experiência W.
As mais de 130 convidadas foram recebidas de forma muito especial, com várias surpresas. Pela primeira vez em Londrina, puderam se conectar presencialmente com Cau Ferronato e Roberta Pugsley, as fundadoras do W2W Club. Tiveram seus nomes individualmente gravados num painel, que as uniu com a seguinte promessa: “Mulheres Melhores para o Mundo”.
Isso porque o club é para vida e para os negócios, desenvolve competências e habilidades em todos os âmbitos da mulher.
Elas ainda puderam ouvir a palestra de Carla Martins, vice-presidente da empresa SERAC Contabilidade, que explicou exatamente como o networking foi o grande responsável pelo crescimento e sucesso da sua empresa.
E claro, o evento contou com muito networking, momento de dinâmicas e conexões reais, que não se encerraram ao término do evento. A proposta é sempre que as mulheres alimentem e deem continuidade ao que foi oferecido ali. E as mulheres W sabem muito bem como fazer isso de forma duradoura. O Happy Hour Business repercutiu de forma muito positiva, gerando parcerias, negócios, encontros, aprendizado, e + 20 novas sócias para o club.
Essa noite tão especial foi organizada pela P.A. Gestão de eventos, empresa na qual a responsável, Pollyanna Andrea, também faz parte do club.
Sempre um evento W2W começa a ser organizado, a primeira pergunta que fazemos é:
“Como faremos para que a mulher que vai sentar nesta cadeira, se sinta especial”?
O lugar, o cheiro, a música, a comida, o conteúdo, absolutamente todo detalhe é pensado para que ninguém saia a mesma que chegou.
Nós criamos ambientes de crescimento e conexão.
Mais oportunidades, mais parcerias, mais vendas, mais conhecimento, mais amizades…
Esse é o nosso club, e também pode ser o seu!
Leia também: Networking que funciona, você sabe mesmo fazer?
Cristiana Brandão
Administradora, Coach especialista em produtividade, Instrutora de Mindfulness IPQ|USP e Partner W2W.